segunda-feira, 27 de junho de 2016

Projeto do SESC na escola: "Transando Saúde"

No dia 21 de junho, no período matutino, a acadêmica do curso de medicina, a serviço do SESC, compareceu na escola para iniciar o desenvolvimento do Projeto "Transando Saúde". Esse trabalho busca prevenir doenças sexualmente transmissíveis. É realizado através de palestras com especialistas e profissionais da saúde e ações educativas. O objetivo é informar sobre temas relacionados à sexualidade e métodos contraceptivos seguros. 
Em nossa escola, participaram da 1ª Etapa do evento os estudantes do 7º, 8º e 9º anos, do turno matutino, bem como seus professores(as) e outros profissionais da escola.
"O Projeto Transando saúde", tem como objetivos:
". Promover o desenvolvimento de ações educativas em saúde de forma contínua;
 . Implantar cursos de formação de agentes multiplicadores na área de sexualidade e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis em empresas e escolas.
 . Desmistificar tabus a respeito da sexualidade, das relações de gêneros e das formas de prevenção;
 . Colaborar para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis em diferentes faixas etárias."
1ª Etapa











2ª Etapa


No dia 05 de julho de 2016, no turno matutino, foi realizada a 2ª Etapa do Projeto "Transando Saúde", promovido pelo SESC.O evento envolveu a participação do acadêmico de medicina, que ministrou a palestra, dos profissionais da escola e dos estudantes dos 7º, 8º e 9º anos. Nessa etapa, foram abordadas as DSTs (doenças sexualmente transmíssiveis), os estudantes interagiram, apresentando suas dúvidas.















Faz parte do Projeto "Transando Saúde", o livro "TRANSANDO SAÚDE - Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, dst e métodos contraceptivos, mas tinha vergonha de perguntar." A escola recebeu três exemplares, para ficar a disposição da leitura dos estudantes.

Imagens, texto e postagem: Prof. Valdete C. Prá

Nenhum comentário:

Postar um comentário